quarta-feira, 28 de abril de 2010

ANOS 30




A década de 30 foi fortemente influenciada pelo cinema. Não se seguia mais a moda de Paris, mas sim a moda lançada pelas divas do cinema. Após a recessão de 1929, o mundo vivia uma época mais romântica, e as saias voltaram a ser compridas. Em tempos de crise, materiais mais baratos passaram a ser usados em vestidos de noite, como o algodão e a casimira.
As formas do corpo da mulher foram redescobertas através de uma elegância refinada, sem grandes ousadias. Os vestidos eram justos e retos. O corte enviesado e os decotes profundos nas costas dos vestidos de noite marcaram os anos 30, que elegeram as costas femininas como o novo foco de atenção.

Descobriram o esporte, a vida ao ar livre e os banhos de sol. Seguindo as exigências das atividades esportivas, os saiotes de praia diminuíram, as cavas aumentaram e os decotes chegaram até a cintura, assim como alguns modelos de vestidos de noite.

No final dos anos 30, com a aproximação da Segunda Guerra Mundial, que estourou na Europa em 1939, as roupas já apresentavam uma linha militar, assim como algumas peças já se preparavam para dias difíceis, como as saias, que já vinham com uma abertura lateral, para facilitar o uso de bicicletas.

A moda atual no estilo 1930

Nenhum comentário: