quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

FAÇA VOCÊ MESMO


Que graça este porta pincéis de maquiagem!

Seus pincéis vão ficar sempre arrumadinhos e conservados por mais tempo. E você pode colocar lápis de boca, de olho, de sobrancelhas 
também.
Vai viajar? Só pegar tudo e colocar na mala.


Como fazer:

. Uma esteirinha de palha. (Pode ser até um jogo americano, toalhinha de mesa individual.)
. Uma fita elástica (da cor que preferir) na largura da trama da esteira. Não coloque muito larga, nem muito estreita. Uns 2cm de largura é o ideal.
. Deixe uns espaços mais largos e outros mais estreitos, ao passar a fita na trama, para comportar as diversas larguras de pincéis e lápis.
. Costure as bordas da fita na esteirinha.
. Para fechar enrole a esteira e amarre com uma fita ou prenda com um elástico.  

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

DICA DA SEMANA





Para tornar a sua grelha antiaderente, tudo que você precisa fazer é cortar uma cebola ao meio e esfregar o lado cortado 
sobre a grelha de churrasqueira aquecida.

Pronto! Resolvido.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

BANANA E SEUS BENEFÍCIOS



 Revista FisioBrasil.




Nunca coloque sua banana na geladeira! 



A banana contém três açúcares naturais - sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra. A banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia. 

Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino de 90 minutos extenuantes. Não é à toa que a banana é a fruta número um dos maiores atletas do mundo. 

Mas energia não é a única forma de uma banana poder nos ajudar a manter a forma. Pode também nos ajudar a curar ou prevenir um grande número de doenças. Tornando-se uma obrigação adicionar a banana à nossa dieta diária.

Depressão: De acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, as pessoas se sentiam melhores após ter comido uma banana. Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em seratonina, reconhecida por relaxar, melhorar o seu humor e, geralmente, fazem você se sentir mais feliz.

TPM Esqueça as pílulas - coma uma banana. A vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, que podem afetar seu humor. 

Anemia: contendo muito ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia. 

Pressão Arterial: Este fruto tropical é muito rico em potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta. Tanto é assim, que a Food and Drug Administration nos Estados Unidos, permitiu que a indústria da banana oficialmente informasse ao publico, que ao comer essa fruta, ela poderá reduzir o risco de pressão alta e infarto.

Cérebro: 200 estudantes da escola Twickenham na Inglaterra tiveram ajuda nos exames este ano, comendo bananas no café da manhã, lanche e almoço em uma tentativa de elevar sua capacidade mental. A pesquisa mostrou que o elevado teor de potássio na banana, pode ajudar a aprendizagem, tornando os alunos mais alertas.

Constipação: com elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, ajudando a superar o problema sem recorrer a laxantes. 

Ressaca: uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana, adoçado com mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema. 

Azia: elas têm efeito antiácido natural no organismo, por isso, se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar.

Enjôo matinal: comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas. 

Picadas de mosquito: antes do creme para picada de inseto, experimente esfregar a zona afetada com a parte interna da casca da banana. Muitas pessoas acham excelentes para reduzir o inchaço e a irritação.

Nervos: Bananas são ricas em vitaminas do complexo B que ajuda a acalmar o sistema nervoso.

Excesso de peso e no trabalho? Estudos do Instituto de Psicologia na Áustria mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de alimentos como chocolate e biscoitos. Estudando 5000 pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que mais sofriam de pressão alta e ataques de ansiedade. O relatório desse estudo, concluiu que: para evitar que comamos biscoitos e doces quando estamos ansiosos, então é necessário que se coma alimentos ricos em carboidratos a cada duas horas para manter níveis estáveis de açúcar no sangue, e é aí que entra a nossa querida banana.

Úlceras: A banana é usada na dieta diária contra desordens intestinais pela sua textura macia e suavidade. É a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago. 

Controle de temperatura: Muitas culturas vêem a banana como fruta 'refrescante', que pode reduzir tanto a temperatura física como emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura baixa.

Seasonal Affective Disorder (SAD): a banana auxilia os que sofrem SAD, porque contêm a vitamina B6 e Triptofano, que nos acalma e nos faz ficar bem humorados. 

Fumar e Uso do Tabaco: As bananas podem ajudar as pessoas que tentam deixar de fumar. Vitaminas - A, B6 e B12, assim como o potássio e magnésio, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da retirada da nicotina. 

Stress: O potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio de água no corpo. Quando estamos estressados, nossa taxa metabólica se eleva, reduzindo os níveis de potássio que podem ser reequilibrado com a ajuda da banana, que é rica em potássio. 

Enfarto: de acordo com pesquisa publicado no New England Journal of Medicine, comer bananas como parte de uma dieta regular, pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40%! 

Verrugas: os interessados em alternativas naturais juram que se quiser eliminar verrugas, pegar um pedaço de casca de banana e colocá-lo sobre a verruga, com o lado amarelo para fora. Segure cuidadosamente a casca no local com esparadrapo!

Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Quando você compará-lo com uma maçã, tem quatro vezes mais proteínas, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. Também é rica em potássio e é um dos alimentos mais valiosos para nossa saúde. Então talvez seja hora de mudar essa frase em inglês, tão conhecida: 1 apple a day, keep the doctor away, e que nós traduzindo deveríamos usar: "Uma banana por dia mantém o doutor sem freguesia!" 


quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

CUIDADOS COM A SAÚDE NO TEMPO SECO



TEMPO SECO E UMIDADE REDUZIDA EXIGEM CUIDADOS EXTRAS, ALERTA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE

Com a alteração, os que mais sofrem são idosos e as crianças. 

Ausência de chuvas, piora na qualidade do ar com a baixa umidade e concentração de poluentes. Essa conjunção de fatores deve tirar o sono de muitos pais nas próximas semanas, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Os dados estatísticos confirmam que essa conjunção de fatores resulta em um aumento significativo na ocorrência de doenças respiratórias, pelo menos até o fim do inverno.

De acordo com o diretor do Hospital, Antonio Carlos Madeira, as doenças respiratórias mais comuns são as gripes e resfriados, mas nesta época do ano também aumenta o número de bronquites e pneumonias. "Esta época do ano é propícia ao desencadeamento de doenças alérgicas como rinites e asma, por exemplo", ressalta.

O diretor do Menino Jesus acrescenta ainda a importância de estar atento aos sintomas comuns nos casos de problemas respiratórios. O sinal de alerta dispara se o paciente apresentar febre, tosse, coriza, espirros, lacrimejamento, dores no corpo e falta de ar. Com base na intensidade e na duração de um ou vários destes sintomas, é possível fazer o diagnóstico e iniciar o tratamento adequado.

"Os pais devem estar atentos ao quadro geral da saúde da criança. Se os sintomas se confirmarem, os pais ou responsáveis devem buscar por atendimento médico ", informa Madeira. 

A prevenção tem papel fundamental para evitar que os problemas se manifestem. Assim, cuidados simples podem fazer toda a diferença. Os especialistas recomendam deixar as janelas abertas para favorecer a circulação de ar, evitar locais fechados com aglomeração de pessoas, tomar bastante líquido, aumentar a umidade do ar no ambiente doméstico com a colocação de recipientes com água e limpar toda a casa com panos úmidos para evitar acúmulo de pó.

Quando procurar atendimento médico:

1.Febre alta e persistente;

2.Houver presença de tosse e coriza por mais que cinco dias;

3.Falta de ar e dificuldade respiratória;

4.Dores que não desaparecem após o uso de analgésicos.

5.O que fazer para se prevenir:

6.Deixar sempre as janelas abertas para favorecer a circulação de ar;

7.Evitar locais fechados com aglomeração de pessoas;

8.Consumir muito líquido;

9.Aumentar a umidade do ar na casa ou apartamento, colocando, por exemplo, uma bacia com água no quarto das crianças (e onde houver ar condicionado ligado).

10.Limpar a casa e os móveis com panos úmidos para evitar o contato com o pó, foco de ácaros, maiores responsáveis pelas alergias respiratórias.

http://extranet.saude.prefeitura.sp.gov.br/