Pular para o conteúdo principal

DICAS FESTAS PARA DIA DAS CRIANÇAS


Sábado, dia 12, é o Dia das Crianças.
Algumas ideias para uma festa animada e fácil de preparar para a criançada, Tudo depende do local e hora da festa:




Caça ao tesouro


Dentro de uma área pré-definida espalhe as pistas anotadas em um papel, sendo que cada pista traga uma informação que leve a outra pista. A última levará ao tesouro. Os jogadores recebem uma pista inicial para começar a caçada. 
Adapte as pistas de acordo com a idade dos participantes, com jogadores mais jovens faça pistas mais óbvias, já para os mais experientes aumente a dificuldade. 

A graça do jogo está justamente nas pistas que podem trazer charadas, enigmas, anagramas, cruzadinhas, caça-palavras, frases incompletas. Lembrando que a solução sempre levará à outra pista. 

Com um número grande de jogadores divida-os em equipes em uma competição. Nesse caso, use as fitas coloridas para diferenciar as pistas de cada equipe. Se as idades dos participantes divergirem muito, faça rotas diferentes que levem ao mesmo tesouro e adapte a dificuldade das pistas para a idade de cada integrante. 





Festa do Pijama


Olha só que mesas lindas! Parecem camas! Coloque almofadas com fronhas como se fosse travesseiros e bichinhos de pelúcia.

As crianças devem ir a festa vestidas, é claro, com pijamas. 
Sirva comidinhas leves, sucos.

Coloque colchonetes para dormir, distribua lanternas e pipoca e façam uma roda e cantem músicas, desenhem ou contem estórias até o sono chegar. 




Gincana


Uma maneira diferente para propor a participação em brincadeiras de rua e salão de festas é organizando uma disputa reunindo várias delas. 

Divida as crianças em equipes de números iguais e monte uma sequência de jogos como dança das cadeiras, corrida do saco, mímica. Nem todos os integrantes precisam participar de todas as provas: quem não participar estimula os outros companheiros na torcida. 

A equipe campeã será a que conseguir vencer mais provas. 
Dica: monte pompons para distinguir um time do outro e prepare um prêmio para a equipe campeã. 





Comentários