quinta-feira, 3 de outubro de 2013

CRIANÇAS: PROTEÇÃO

Estamos no mês das crianças, então algumas dicas de proteção extraído daqui mundoovo.com

10 itens indispensáveis para segurança em casa

Depois que os bebês começam a engatinhar e a andar, começam também as preocupações dos pais. O seu lar, antes lindo e aconchegante, vira uma prisão, cheia potenciais problemas para os novos exploradores. Naturalmente, que precisamos ter muitos pares de olhos em nossos pequenos, e ainda assim acidentes acontecem nas melhores famílias. Mas para minimizar os riscos e que eles, pelo menos, não sejam muito sérios, vamos ajudar a tornar a sua casa um pouco mais segura com a seleção dos nossos itens favoritos de segurança.  






1- Rede para janelas.
Você quer abrir as janelas da sua casa sem ficar histérica a todo o momento, correto? 
Também previne que os pequenos arremessem coisas pela janela. Faz parte dos esportes favoritos dos exploradores. 








2-Grade para portas e escadas 
Se você mora em casa com escadas, ou se você quer conter o seu aventureiro no próprio quarto, de vez em quando, uma grade é essencial. Vai ser muito útil, pelo menos enquanto ele não aprender a pular.   









3-Protetor de tomada. 
Item de segurança número um de qualquer casa. Com uma atenção toda voltada para os detalhes, as tomadas viram um atrativo especial para quase todas as crianças. Não as deixem descobertas.   











4- Protetor de cantos 
Especialmente quando eles começam a andar e ainda não tem noção da própria altura. Mesas e aparadores, que eram lugares que eles passavam “por baixo”, rapidamente viram motivo de preocupação e esses protetores ajudam a minimizar os riscos.







5- Protetor de porta de espuma Portas são outra atração imediata. Como os pequenos aprendem copiando a gente, e estamos sempre abrindo e fechando portas dentro de casa, eles acham que podem fazer o mesmo. Mas esquecem o dedo no meio. Esses seguradores de porta de espuma podem ser colocados no alto e previnem que as portas se fechem, apertando dedinhos.  










6-Trava para gavetas 
O nome já diz tudo. Existem muitas marcas no mercado e são essenciais 
para colocar em todas as gavetas da casa, sobretudo as da cozinha e as que possuam outros objetos pontiagudos.   











7-Trava para armário 
Outro item essencial, se seus armários não possuem chave. Não só pelo perigo, mas corre o risco de você passar o resto do seu dia tendo que rearrumar um armário inteiro, porque seu "fofinho" resolveu abrir o armário e tirar tudo lá de dentro. 









8- Cadeado para armários 
Ótimo para aparadores e móveis da sala com duas portas.   














9- Saia de espuma para mesas Uma solução perfeita para mesas de centro, que são os móveis prediletos de apoio para qualquer criança que está aprendendo a andar. 








10-Trava para vaso sanitário Previne que os pequenos se joguem lá dentro, mas é também item importantíssimo para que eles não saiam entupindo seu vaso sanitário jogando tudo e qualquer coisa que caiam em suas mãos.  






Nenhum comentário: