segunda-feira, 8 de setembro de 2014

DICAS PARA LIMPAR A CASA MAIS RÁPIDO


-Iniciar a limpeza pelas áreas que dão mais trabalho é uma boa sugestão. 
Assim que você terminar estará mais animado para limpar os outros locais da casa.






- Comece com o fim da bagunça, guarde tudo que estiver fora de lugar e coloque a roupa suja para bater na máquina. 

-Antes de começar a tirar pó, tire o lixo.

-As janelas também precisam estar 
abertas, para iluminar bem e dissipar o cheiro dos produtos químicos. 


- Como o banheiro precisa ser higienizado com mais 
cuidado, você pode também aplicar o sabão e outras substâncias que use para limpá-lo e deixar que os produtos fiquem um tempo sobre o local para matar os micro-organismos. 
Isso vale para outros cômodos em que você tiver que aplicar produtos  que levam algum tempo para agir. Enquanto isso, faça outras coisas.


- Entre as dicas para limpar a casa mais rápido pode-se citar a regra de limpar de cima para baixo. Se houver teias de aranha na parte alta dos cômodos, por exemplo, use uma vassoura para tirá-las e em seguida tire o pó da parte de cima 
dos móveis altos. Para agilizar, quando for limpar locais que tenham muitos utensílios em cima como estantes, prateleiras  e penteadeiras, não tire todas as peças, apenas passe as para o outro lado, limpe e retorne ao lugar.




-Leve todos os produtos e itens que for precisar para a limpeza em um balde. Isso evita que você tenha que voltar à lavanderia para pegar mais coisas, principalmente se sua casa for extensa. 




Siga algumas regras para facilitar a sua vida no dia a dia, como lavar logo em seguida louças sujas, limpar na mesma hora manchas de  líquidos derramado e guardar  o que foi tirado do lugar.

Facilite sua vida!

Nenhum comentário: