sexta-feira, 11 de junho de 2010

UPCYCLE - BOLSAS

O reaproveitamento de materiais está cada vez mais atual no mundo fashion,como não poderia deixar de ser.

"Upcycle significa transformar algo que está no fim de sua vida útil ou que vai virar lixo em algo novo sem precisar passar pelo processo físico ou químico de reciclagem. O material é usado tal qual ele é. E a partir dele são feitos novos produtos.
A estilista inglesa Lu Flux é uma adepta dessa nova tendência. Ela sempre gostou de tecidos e virou uma colecionadora. “As pessoas jogam as coisas fora sem pensar duas vezes. Muitos tecidos bonitos e até retalhos às vezes são descartados”, conta a estilista, que aposta em modelos coloridos e divertidos.Mas, para garantir uma boa produção, ela compra os tecidos de segunda mão da empresa britânica LMB, que desde 1985 coleta roupas usadas, separa os tecidos,descostura os pedaços e vende. A LMB tem hoje mais de 4 mil pontos de coleta espalhados pelo Reino Unido e recolhe de 170 a 200 toneladas de tecidos por semana. Desse total, 80% é reutilizado e exportado, 10% é transformado em retalhos, 5% vira feltro e apenas 5% acaba no lixo."
(fonte:http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,moda-etica-muito-alem-do-reciclado,516167,0.htm)

No Brasil temos como exemplo a Cavalera se inspirou na reforma de seu showroom e reutilizou o que normalmente não faz parte do seu acervo. Ao ver a resistência dos materiais expostos ao sol e à chuva, os estilistas desenvolveram carteiras e bolsas que aliam formas tradicionais a uma matéria-prima inovadora: o saco de cimento. (fonte:http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,no-brasil--moda-eco-ainda-engatinha--mas-ganha-folego,516146,0.htm)
Quem diria que isso é um saco de cimento!
Ficou lindo!


















Outra maneira de reaproveitar materias...
Que original essa bolsa de terno e camisa.
































E essa outra totalmente de feltro.




























Encontre mais no site da marca POKETO http://poketo.com/shop/accessories

Nenhum comentário: