Pular para o conteúdo principal

TRATAMENTO NATURAL: 3 RECEITAS FÁCEIS E EFICAZES


A sensação de ardor ao urinar, causa sempre incomodo e indica inflamação ou infeção urinária.
Para tratar este problema você pode fazer um chá de salsa, bastante eficaz neste tipo de situação, uma vez que a salsa é diurética.
Para isso, ferva 1 litro de água com 4 ramos de salsa e deixe ferver  durante 5 minutos. Coe e beba várias vezes ao dia, em substituição da água. 
Não deve deixar o chá para o dia seguinte, porque perde propriedades. 
Este remédio caseiro, costuma aliviar os sintomas e eliminar a inflamação.



Virou moda: as famosas 
amoras ou blackberrys.
As amoras tem muitos benefícios para a saúde, pois são ricas em antioxidantes e combatem os radicais livres. Quando ingeridas com regularidade, atuam
contra o envelhecimento precoce.
Este fruto é altamente nutritivo e indicado também para avivar a memória, coordenar os movimentos e manter o equilíbrio, por isso
muito indicado para pessoas idosas. Ajuda a baixar o mau colesterol, e quando preparado em suco, combate eficazmente amigdalite, infecções da boca, garganta, cordas vocais e ajuda a eliminar as dolorosas aftas.


O chá de maçã é excelente para as pessoas com problemas de intestino, por ser um ótimo laxante. 
É benéfico também para problemas de obesidade,
alivia também as dores de reumatismo, ácido úrico, diabetes, problemas pele e do sistema nervoso.
Para fazer um chá de maçã retire a casca e deixe secar ao ar livre. (Depois de secas pode conservá-las numa caixa hermética) Coloque uma panela com água para ferver, junte algumas cascas, deixa macerar durante 15 minutos, coar e o seu chá de maçã está pronto para ser servido. Deve beber duas a três xícaras de chá por dia.

Comentários