quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

PUDIM GELADO



Como sempre, eu e minhas receitinhas rápidas e fáceis.
Neste calor que anda fazendo em todo o Brasil, quem aguenta ficar numa cozinha quente?
Então, uma receita de pudim que NÃO vai ao fogo

INGREDIENTES


2 latas de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
1 xícara (chá) de leite
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
2 colheres (sopa) de açúcar para caramelizar a fôrma





MODO DE PREPARO

Hidrate e dissolva a gelatina em pó sem sabor em 1 xícara (chá) de leite.

Num liquidificador coloque leite condensado, creme de leite e a gelatina hidratada (e dissolvida no leite) e bata bem até formar uma mistura homogênea.

Transfira esta mistura para uma fôrma de pudim caramelada com 2 colheres (sopa) de açúcar e leve para gelar por mais ou menos 3 horas. Desenforme e sirva em seguida.

OBS.: Se quiser mais calda, numa panela coloque 1 xícara (chá) de açúcar e deixe derreter e ficar com cor de caramelo. Despeje ½ xícara (chá) de água, deixe o caramelo dissolver e chegar no ponto de calda grossa (10 minutos). Espere esfriar antes de jogar sobre o pudim.

DICA 1: Mantenha as caixinhas de creme de leite na geladeira para que quando você for utilizá-las seu aproveitamento seja total. Quando você abrir a caixinha, o creme de leite vai estar firme e sairá todo de uma vez, sem precisar ficar raspando a embalagem.

DICA 2: Se quiser acelerar o endurecimento do pudim coloque por 1 hora o pudim no freezer e depois transfira para a geladeira.

DICA 3: Não aqueça o fundo da fôrma para desenformar o pudim, apenas passe uma faca levemente aquecida na lateral do pudim para ajudar a soltá-lo. Depois, vire a fôrma sobre o prato de servir e desenforme.

RENDIMENTO

12 porções

fonte: Ana Maria Braga

Nenhum comentário: