sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

EMAILS RELATANDO SITUAÇÃO DO RJ E PEDIDO DE DOAÇÕES

Queridos amigos,

Muito obrigada pela solidariedade de todos em nome do povo Teresopolitano.
A situação em Teresópolis é realmente de guerra, terremoto, tsunami, ou qualquer coisa parecida. O que a imprensa está noticiando não é nem a terça parte do terror que a cidade está vivendo. Muitos mortos, o número pode chegar a mais de 500 só em Teresópolis, pois o socorro ainda não conseguiu chegar a muitos lugares. Choveu a noite toda e hoje ainda está chovendo muito.
A cidade amanheceu sem ônibus e fechada por segurança, pois já estão fazendo arrastões e quebra-quebra.
Aproveito para pedir que quem puder doar sangue vá a qualquer posto do Hemorio. As necessidades são muitas, principalmente comida pronta, água, leite em pó, produtos de higiene pessoal, produtos de primeiros socorros, colchonetes e oração, muita oração.
Precisamos também de motoqueiros ou motociclistas para ajudar a resgatar sobreviventes em áreas que nem o helicóptero consegue chegar. Quem tiver moto e puder ajudar dirija-se a Prefeitura de Teresópolis.
Qualquer ajuda é bem-vinda. Igrejas, defesa civil, prefeituras, associações de classes, supermercados, escolas, dentre outros, estão recebendo doações em qualquer cidade.
Peço também que repassem esta mensagem para todos os seus contatos.
Muito obrigada, Beijos, Marcia Goulart (21-3641-5250 ou 9996-9956)

HEMORIO
Ligue 0800 282 0708 e saiba mais. DOE SANGUE. SALVE VIDAS.
Rua Frei Caneca, 8
Rio de Janeiro - RJ, 20211-030
(0xx) 21 2332-8611
Metrô: Central

-----------------------------------------

Atenção!
Amanhã, sábado 15, às 10:00h eu e a Cinthya, amiga médica e vizinha, estaremos recolhendo doações nas proximidades para as vítimas das enchentes, para entregarmos na Cruz Vermelha. Se puder ajude a recolher as doações e, de preferência, entregue na Rua Marechal Ramón Castilla, 265 (prédio onde moro) ou 251, na portaria > nem precisam estacionar o carro, basta estacionar em frente ao prédio e chamar o porteiro que ele atenderá. Esta rua fica em Botafogo, fronteira com a Urca, atrás da Rua Lauro Müller, ao lado do Shopping Rio-Sul e de carro deverão entrar na Av. Pasteur e dobrar na primeira à direita, Rua Dr. Xavier Sigaud, que fica em frente à entrada principal do Iate Clube, entre a UFRJ e o Instituto Benjamin Constant; no final dobrar à esquerda e já estarão na Ramón Castilla.
As doações podem ser: roupas (de vestir, de cama e toalhas), alimentos de preferência que não precisem ser cozidos porque lá estão sem gás (biscoitos, enlatados, leite líquido ou em pó, sucos, água), artigos de higiene (escova e pasta de dente, sabonetes, desinfetantes) e o que mais o seu coração achar por bem.
Qualquer dúvida, segue meus telefones:
Tel./Fax: (21) 2543-7781
Celular : (21) 9987-0885
Skype: mamazzoli2013
Gratidão,
Bênçãos, Luz, PAX, "In Lake'ch" ("Eu Sou o Outro Você") - idioma maia - Marilena Maçol Costa

Nenhum comentário: