Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2013

LUMINÁRIA RENOVADA

Que linda! Feita com fita. Clique na imagem para amplliar e ver detalhes.

DICA PARA FINAL DE SEMANA

Quer conhecer um local bem interessante? Aproveite o final de semana para tomar o café da manhã, ou almoçar, ou lanchar aqui: Empório Santa Therezinha. Av. das Américas 13.280 - Recreio dos Bandeirantes. - RJ Estive lá e amei!  É restaurante, chopperia, armazém, adega e padaria. Cada coisa DELICIOSA! Esta foto é só uma parte do local. Não deixem de provar o panettone de bacalhau!!! Nunca havia comido e voltarei lá para comprar mais.

ANTIMOFO CASEIRO

Problemas com umidade em casa? É possível economizar fazendo seu próprio antimofo.  

DICA DA SEMANA

Funciona mesmo. Experimentei e APROVEI! Este truque, usando uma toalha de papel irá manter a salada de alface (e outras folhas) fresca durante toda a semana. A toalha de papel vai absorver a umidade, que é o que faz as folhas estragarem rápido.

ESMALTE QUADRO NEGRO

Adorei a ideia! Esmalte  quadro negro. Você pode usar sua criatividade desenhando sobre ele... ...com as mini canetas de giz líquido - existem quatro delas. Saiba mais no blog british beauty blogger

TRANÇA INVERTIDA

Quer aprender a fazer esta trança? Bem fácil! Siga o passo a passo no vídeo.

MONÃ: APRENDA COM ELES.

Veja mais detalhes no site:  http://www.mona-cea.com.br/site2011/content/eventos/detalhe.asp?idEvento=8

MONÃ

Sabe o que é "MONÃ" ? Monã - Denominação inspirada na mitologia Tupi-Guarani. O Deus supremo dos índios, das nações falantes de idiomas Tupi-Guarani é conhecido como Monã, que é o criador da mãe Terra e de todos os seres vivos. Monã. E MONÃ também é o nome escolhido para esta instituição de ensino, pesquisa, extensão e produção, localizada na Serra Gaúcha, em Canela. Uma espiadinha no local: Saiba mais aqui:  http://www.mona-cea.com.br/ Impossível explicar tudo por aqui. É maravilhoso! Quero visitar!

CAMISOLA PARA CRIANÇAS FEITA DE FRONHAS!

Que fofas! Camisolas feitas com fronhas de travesseiros! Às vezes uma fronha rasga, ou o lençol acaba e se fica com as fronhas sem par. Por que não aproveitar? Não sei costurar, mas o passo a passo é tão simples que até me arriscaria. Veja só: Passo 1 Passo 2 Passo 3 Passo 4 Passo 5 Passo 6 Passo 7 Passo 8 Dúvidas ainda? Olhe o site: http://bridgetbaxter.blogspot.com.br/2012/04/pillowcase-nightgown-tutorial.html

ANTES E DEPOIS

Esta  sala de jantar era escura e antiga, dando um ar pesado ao ambiente. Paredes pintadas com cor clara fazem um bonito contraste com os móveis e chão escuros. Um lustre mais moderno foi colocado, além da substituição do quadro por prateleiras e objetos decorativos. Bem mais alegre e leve. Esta cozinha pequena mudou inteiramente. Veja como ela era no canto de baixo, à direita. Ganhou cores mais alegres e parece que o espaço aumentou. Antes... esta sala era monótona, sem graça. Depois... sem grandes mudanças ficou muito mais alegre. Nas laterais do rack com a tv foram colocadas prateleiras feitas com caixas pintadas com cores alegres.  Um sofá em "L", forrado com tecido claro, está acompanhando a parede das janelas. Uma das poltronas, que já existia, foi colocada no lugar onde estava o sofá. Quadros, abajur, almofadas completam a decoração E esta sala que foi transformada c

CHÁ: OUTRAS UTILIDADES.

Sabia que o chá não serve só para beber? O chá irá ser seu novo aliado e pouco a pouco você poderá deixar de lado alguns dos produtos químicos que usa na sua limpeza. 1- Limpar os móveis de madeira com um pano molhado com chá preparado recentemente irá dar brilho aos móveis. 2- Colocar saquinhos de chá usados nas suas plantas irá fazer com que elas cresçam melhor. 3- Limpar os espelhos com um pano molhado em chá fresco irá fazer com que eles fiquem impecáveis e seu brilho seja duradouro. 4- Colocar alguns sacos de chá usado entre o prato e o vaso de plantas irá fazer com que elas estejam mais saudáveis. 5- O recheio dos sacos de chá pode ser colocado em sacos de tecido para serem usados nos  guarda-roupas e dar cheiro às suas peças de vestir. 6- Se você colocar um pouco de chá (a bebida preparada) no composto para o jardim, a descomposição irá ser mais rápida e o resultado será mais rico em ácido, e com isso o seu jardim ficará ainda melhor.

DICA DA SEMANA

Para manter um  lenço ou toalha de mesa livre de amassados enrole o tecido ao redor do tubo que sobrou de papel toalha, em seguida, passe um pedaço de fita por dentro dele e amarre com um laço.

GALÕES PLÁSTICOS = VASOS DE "BARRO"

Reaproveite embalagens plásticas. Material necessário: - um galão plástico (pode ser de qualquer tamanho e formato); - cola branca; - estilete; lixa; - pincel; - tinta para pintar plástico - cascas de ovos, de preferência de ovo caipira, por causa da cor. Após higienizar o galão, use o estilete para cortar a borda superior, onde a tampa é rosqueada. Depois disso, lixe as rebarbas para evitar cantos vivos. Pinte todo o galão com tinta que puxe para a cor palha ou areia, para dar a aparência de uma botija de barro. Enquanto a tinta seca, pegue as cascas de ovos lavadas e quebre-as em pedaços pequenos. Com a tinta e as cascas secas, comece a colagem do mosaico, que deve ser feito com cola branca mesmo. Ele pode cobrir toda a superfície do galão ou apenas uma faixa dele. As diferentes tonalidades dos ovos já darão ao artesanato as cores necessárias. No entanto, se preferir, acrescente mais formas ou pinte parte das cascas. Fonte: michele ma

ATITUDE SUSTENTÁVEL

Se hoje você tomar esta atitude ajudará o mundo inteiro! Se tiver uma torneira avariada pingando, tente fechá-la ou mande consertar o mais depressa possível. Perde-se 25 litros de água, aproximadamente, por cada dia com uma torneira nessas condições.

ORGANIZAÇÃO EM 1 HORA !

Será possível em 1 hora organizar a casa? Livrar-se da tralha não tem que ser um longo e demorado processo. Você pode terminar esta lista inteira  de pequenos projetos em uma hora ou menos.  Quando você começar, vai se animar e não vai querer parar.  Siga as regras e divirta-se:  1. Jogue 10 coisas fora . Pegue um saco lixo. Ache dez objetos em sua casa de que já não precise ou deseje e coloque dentro do saco de lixo. Coloque o saco na lixeira ou na cesta de doações e mais importante, não olhe para trás. 2. Limpe uma superfície da sua casa. Encontre pelo menos uma tralha que está à vista, como na mesa do café, no aparador da sala ou na mesa da sala de jantar, deixe uma superfície completamente livre de tralhas, seja rápido e jogue tudo na lixeira.  3. Jogue fora as revistas antigas. Olhe ao seu redor e recolha quaisquer revistas ou jornais velhos. Recicle ou doe.  4. Elimine 5 pastas do seu Arquivo. Limpar todos os seus arquivos parece assustador

DICAS DAS ANTENADAS PARA JARDINS

As "Antenadas" que seguem o nosso trabalho mandam várias ideias. Aqui, dicas para quem gosta de plantas e jardinagem.

TAPETE DE CAMISETA

Essa dica foi de uma "Antenada" que sempre acompanha o blog e mora na Alemanha. É  a Anne! Uma boa ideia para reaproveitar camisetas velhas. Clique na imagem para ampliar.

DICA DA SEMANA

O requeijão permanecerá fresco por mais tempo , se você armazená-lo de cabeça para baixo na geladeira.

PULSEIRA DA MODA - PASSO A PASSO

Quer fazer a pulseira de caveirinhas, como está na moda? Siga o passo a passo pelas fotos. Material 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 E saia linda por aí!